Revista Natura ciclo 05/2015

Revista Natura ciclo 05/2015
Revista Natura ciclo 05/2015 Clique na foto

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

sacola de compras reutilizável.


Além de incentivar o consumo consciente e reduzir o impacto ambiental, a sacola faz parte do Programa Crer Para Ver, que contribui com projetos educacionais do País

Basta dar uma volta, alugar um filme, passar na padaria, ou comprar algo na farmácia que o resultado são muitas sacolas plásticas para guardar em casa. Essas embalagens causam grande impacto ambiental, já que são derivadas do petróleo, recurso não renovável, e demoram em média 450 anos para se decompor. Ocupam de 15% a 20% do volume de um lixão, além de poluir rios, mares e lagos.

Com o objetivo de mobilizar os consumidores, as bolsas de pano, também conhecidas como eco bags e shopping bags, criadas por vários estilistas e marcas são a nova aposta do mundo fashion. Seguindo essa tendência mundial, a Natura lança sua versão feita de tecido panamá - 100% algodão natural. Estampada com a frase Essa bolsa carrega as minhas escolhas, a novidade propõe uma reflexão sobre o consumo consciente e ainda tem sua renda revertida para projetos de melhoria da educação pública do país.

Mobilização - Para a Natura, ao se preocupar com o impacto ambiental dos produtos que consome e mobilizar outras pessoas a agirem dessa forma, o consumidor passa a exercer também seu papel de cidadão. A empresa aposta no poder mobilizador de seus mais de 600 mil consultores para ajudar nessa mudança de comportamento. “Atitudes conscientes podem ser traduzidas por pequenos gestos. A mudança de alguns hábitos em cadeia pode ser um primeiro e significativo passo para grandes transformações.”. acredita Erasmo Toledo, diretor de marketing de relacionamento da Natura.



A sacola é parte do portfólio de produtos da linha Crer Para Ver - programa de mobilização social que arrecada recursos com da venda voluntária de produtos– e, como todos os produtos da linha, terá o lucro destinado a projetos educacionais da rede pública do País.

Sacola de Compras Crer Para Ver – Amiga do Meio Ambiente - Sacola de Compras feita com tecido panamá (lona com trama em 100% de algodão natural), resistente, lavável e reutilizável. Tem a finalidade de embalar compras, substituindo as sacolas descartáveis, contribuindo dessa forma com a redução de resíduos gerados por essas embalagens.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Bota Pra Fazer

Bota pra fazer

O Movimento Global pelo Empreendedorismo está mobilizando

estudantes, faculdades, iniciativa privada e organizações

não-governamentais de todos os tamanhos e cantos do planeta.

Surgiu para estimular o espírito empreendedor, a inovação

e a criatividade.

A Natura apóia o Movimento Global pelo Empreendedorismo

e acredita que as pessoas podem colocar suas idéias em

prática e serem protagonistas de suas histórias. Bota pra fazer.

Para saber mais acesse o site: www.botaprafazer.org.br

Clique aqui para ver os vídeos da campanha no site da Natura:


Bota pra fazer Natura

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Desmatamento

O Ministério do Meio Ambiente divulga, nesta quarta-feira (29), o levantamento do desmatamento da Amazônia detectado no mês de setembro. Segundo a assessoria do ministério, o anúncio será feito à tarde por Carlos Minc, em Brasília. Na semana passada, o ministro já adiantou que o índice será inferior à média dos três meses anteriores.

Os dados que serão divulgados fazem parte do sistema Deter (Detecção de Desmatamento em Tempo Real), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Por meio da leitura de imagens de satélite, são identificadas áreas em que a floresta perdeu toda a sua cobertura vegetal, e também locais que têm sofrido degradação progressiva. O sistema identifica apenas desmatamentos com tamanho maior que 2.500 metros quadrados.

Assim que o Inpe publicar em seu site os dados completos, os internautas já poderão ver todos os pontos de desmatamento no mapa interativo do Globo Amazônia, que mostra a destruição da floresta e permite que os usuários façam protestos virtuais.

Veja como utilizar o mapa interativo do Globo Amazônia .