Revista Natura ciclo 05/2015

Revista Natura ciclo 05/2015
Revista Natura ciclo 05/2015 Clique na foto

sábado, 18 de abril de 2009

Linha Mamãe e Bebê.


1) Os produtos da linha Natura Mamãe e Bebê são adequados para o uso em gestante?

Sim. Esses produtos foram especialmente desenvolvidos para uso em gestantes. Para maior tranquilidade da futura mamãe, a Natura entende que é imprescindível o acompanhamento médico durante todo o período pré-natal. O médico da gestante é a pessoa indicada para orientar se há risco ou não em se utilizar determinado produto, avaliando individualmente cada caso. A partir da opção de uso de um produto cosmético qualquer, é fundamental que a consumidora observe atentamente todas as indicações e precauções de uso e utilizar os produtos de acordo com a recomendação do fabricante.

2) O que são estrias?

As estrias são lesões longas na superfície da pele, com dimensão de meio a vários centímetros de comprimento. Geralmente são simétricas e seguem as linhas de distensão. No princípio aparecem um pouco salientes, de cor vermelha ou violeta. Posteriormente, a pele se torna mais flácida, lisa e brilhante, de cor branca. Nas mulheres de pele escura podem pigmentar-se.

3) Como posso preveni-las?

Apesar de não ser possível prever quem é que vai ou não desenvolver estrias, a predisposição genética constitui um fator muito importante. Quando a mulher já tem esta propensão, não existe uma forma segura de preveni-las. De qualquer forma, o cuidado da pele é fundamental, pois se a pela estiver seca, as fibras que se encontram na epiderme rompem-se com maior facilidade, ocasionando esses desagradáveis sulcos em sua superfície.

Uma boa medida é aplicar regularmente um creme hidratante, que contenha ingredientes emolientes, agentes umectantes e outros compostos especiais para melhorar a resistência cutânea. Estes produtos aplicados diariamente ajudam a pele a manter-se nutrida e hidratada, ou seja, melhor preparada para suportar o estiramento. Também é recomendável vestir roupa interior que, sem apertar, apóie a barriga e os seios, para aliviar a tensão.

4) As estrias já apareceram e agora?

Se, apesar dos cuidados, as estrias aparecem depois do parto o dermatologista poderá recomendar um tratamento médico para atenuá-las. Este tratamento não deve ser feito durante a gravidez, pois a pele pode absorver o produto, prejudicando o bebê.

Lembre-se de que uma boa maneira de prevenção é controlar o peso. Ou seja, não aumentar mais do que o necessário, uma vez que o peso em excesso provoca uma maior distensão dos tecidos.

5) Posso usar os produtos desde o primeiro mês de gestação?

Sim, pois a pele hidratada auxilia na prevenção de estrias.

6) Os produtos contêm álcool na formulação?

Não. Nenhum produto da linha contém álcool etílico.

7) Posso usar o Gel para Cuidados das Pernas e Pés em outras partes do corpo?

Não. O produto foi desenvolvido para auxiliar no cuidado das pernas e pés. Possui um sensorial específico para estas áreas. Recomendamos o uso somente nessas regiões, conforme orientação da rotulagem.

8) A Emulsão Auxiliar na Prevenção de Estrias impede o surgimento de estrias?

Não. O produto Emulsão Auxiliar na Prevenção de Estrias não impede o surgimento de estrias, que está ligado à predisposição genética e varia de pessoa para pessoa. Porém, uma pele bem hidratada pode auxiliar na prevenção.

9) A Emulsão Auxiliar na Prevenção de Estrias reduz ou ameniza as estrias existentes?

Não. As estrias são lesões irreversíveis e, portanto não existe um tratamento que faça a pele voltar ao que era antes. Os tratamentos visam melhorar o aspecto das lesões, estimulando a formação de colágeno e tornando-as mais semelhantes à pele ao redor das estrias. Normalmente são procedimentos médicos e apenas os médicos devem realizá-los, indicando o que for melhor de acordo com cada caso.

10) Posso aplicar a Emulsão Auxiliar na Prevenção de Estrias nos mamilos?

Não. Nossa indicação é evitar a região dos mamilos durante a gestação e amamentação e seguir corretamente as instruções de uso.

11) Como posso utilizar o Óleo Vegetal para Gestante?

O Óleo Vegetal para Gestante deverá ser usado no banho, dando especial atenção às regiões do abdômen, glúteos e coxas. Deverá ser enxaguado em seguida. Evitar a região do rosto, pescoço e mucosas.

12) O Óleo Vegetal para Gestante hidrata 24 horas mesmo com enxágue?

Sim. O Teste de Hidratação 24 horas foi realizado com o modo de uso com enxágue.

13) Posso utilizar o Óleo de Higiene e Massagem Mamãe e Bebê para massagear o meu corpo?

Sim.

14) Quais são as diferenças do óleo Mamãe e Bebê para os outros da Natura (Sève e Trifásicos de Ekos)?

O óleo da linha Mamãe e Bebê foi exclusivamente desenvolvido para ser utilizado por gestantes. Além da hidratação 24 horas, presente nos óleos Sève e Trifásicos, este óleo tem os benefícios de melhorar o bem-estar e a auto-estima da gestante, aumentar a sensação de relaxamento e despertar a consciência do vínculo mamãe-bebê.

15) O óleo da linha Natura Mamãe e Bebê tem a mesma eficácia/resultado que um óleo de amêndoas comum? Qual é a diferença?

O óleo de amêndoas comum é usado tradicionalmente para manter a pele macia. O óleo Mamãe e Bebê hidrata por 24 horas, tem fragrância e textura agradáveis, que proporcionam sensação de bem-estar, deixando a pele perfumada e com toque macio.

16) Por que o óleo é considerado hidratante?

Os óleos formam um filme protetor sobre a pele, impedindo a perda de água. Por isso, são capazes de manter a pele hidratada ao longo do dia.

17) Os óleos corporais são recomendados para todos os tipos de pele? As partes do corpo mais ressecadas se beneficiam mais ou não tem diferença?

Sim, embora não esteja explícito na embalagem o tipo de pele. Naturalmente, pessoas de pele seca e ressecada têm preferência por esse tipo de produto. A hidratação será conferida em todas as áreas do corpo, ressecadas ou não. As áreas mais ressecadas ficarão com aparência mais saudável e macia.

18) Podemos utilizar os óleos no corpo todo, assim como os cremes?

Podemos utilizar os óleos corporais em todo corpo, exceto no rosto, enxaguando após o uso.

19) Com qual frequência eles devem ser aplicados? Podemos e/ou devemos combinar seu uso ao uso dos cremes? E o perfume ou água de colônia, posso misturar aromas?

Os óleos corporais devem ser aplicados diariamente em todo corpo e não é preciso descontinuar o uso de qualquer outro produto. Caso a pessoa queira, pode usar o perfume ou colônia que desejar e também o hidratante corporal, embora não necessário, pois somente o óleo já oferece a hidratação da pele.

20) Qual é, em média, o tempo de ação dos óleos corporais?

A duração da hidratação dos óleos é de até 24 horas.

21) Dicas para um melhor aproveitamento dos óleos corporais.

Nunca devemos misturar água para aumentar o rendimento. Ao fazer isso, corremos o risco de estragar o produto.

Nunca lave a embalagem do produto com água, antes de colocar o conteúdo do refil na mesma.

sábado, 4 de abril de 2009

Mãe, Amor Presente.


O que nasce entre uma mãe e um filho se transforma em um amor que estará presente em qualquer que seja o tempo ou lugar.