Revista Natura ciclo 05/2015

Revista Natura ciclo 05/2015
Revista Natura ciclo 05/2015 Clique na foto

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pergunta do dia:

Por que a Natura não fabrica mais esmaltes?


A partir de hoje iremos destacar algumas das idéias e dúvidas mais comentadas aqui nacomunidade. O objetivo é compartilhar as questões mais recorrentes por aqui e incentivar novas colaborações e idéias sobre esses assuntos.

Para começar, vamos responder a pergunta: Por que a Natura não fabrica mais esmaltes?

“No passado, a Natura fabricou esmaltes com ausência de Tolueno, uma substância química que é prejudicial à saúde. Esta linha foi interrompida devido à falta de fornecedores de matérias primas orgânicas, que possibilitam a diminuição de solventes na composição de um esmalte. Por conta dos rígidos padrões de qualidade e sustentabilidade na fabricação de nossos produtos, a Natura decidiu não fabricar mais esmaltes, pelo menos por enquanto. De qualquer forma, estamos sempre pesquisando novas formulações e inovação em produtos para, quem sabe, em um futuro próximo concretizar o desejo de vocês.

Luciana Vila, gerente de desenvolvimentos de produtos

Continue colaborando e discutindo suas idéias sobre o presente e futuro da Natura!
Beijos

Fonte: http://naturaoscarfreire.com/blog/?p=586&utm_source=newsletter3&utm_medium=email&utm_term=esmaltes&utm_content=img01&utm_campaign=23Ago2010

sábado, 21 de agosto de 2010

Movimento Natura Acolher


  1. Começa aqui o Blog do Acolher

    Bem-vinda (o) ao blog do Programa Acolher. Se você chegou até aqui, não poderíamos deixar de explicar exatamente onde vo saiba mais...


  2. O mundo está mudando, você não acha?

    Você já deve ter ouvido que o mundo está mudando. Dia sim, dia também ouve-se por aí que o planeta está ficando mais que saiba mais...

  3. Intimidade que preserva

    Todo mundo faz xixi. A maioria faz no vaso sanitário, mas muita gente (nunca saberemos exatamente quantos) também fazem saiba mais...

http://www.movimentonatura.com.br/

Novo Blog Natura Amó


A música de nós dois


Saiba tudo sobre o lançamento Amó Amasso
http://www.amoremmovimento.com.br/Produtos/Default.aspx

domingo, 8 de agosto de 2010

Reciclar para transformar.

Você sabia que cerca de 30% de todo o lixo que produzimos é composto por materiais recicláveis, como papel, embalagens, vidro, plástico e latas de alumínio? Separar esses itens do nosso lixo comum é algo que não exige muito tempo nem habilidade, mas traz inúmeras vantagens para o meio ambiente, a economia e a sociedade no geral. E pode viabilizar um futuro mais saudável às futuras gerações.

O processo de reciclagem ajuda a reduzir a poluição ambiental e o volume do lixo que vai para os aterros sanitários, diminuindo, inclusive, o custo de coleta pública. Com o dinheiro economizado pelo governo, sobra mais verba para outros investimentos importantes, como saúde e educação.

Além disso, a reciclagem possibilita que materiais, antes considerados “vilões da natureza”, como o plástico, por exemplo, que demora mais de 100 anos para se decompor no meio ambiente, ganhem uma segunda vida quando convertidos em novos produtos. É o caso da garrafa PET que, ao ser transformada em fibras, dá forma a sapatos e roupas ecologicamente corretos.

Juntam-se aos ganhos ambientais e econômicos os benefícios sociais da reciclagem. Isso acontece porque os materiais recicláveis são encaminhados para centros de triagem de cooperativas de catadores, que ganham mais oportunidades de trabalho e uma alternativa de renda familiar, sem precisar perambular pelas ruas vasculhando lixos.

Nossa colaboração

Desde 2007, o Projeto Reciclagem de Produtos Natura incentiva nossas Consultoras a cuidar do meio ambiente e contribuir para a inclusão social de quem vive da coleta do lixo reciclável. Ele já conta com o envolvimento de mais de 13,5 mil Consultoras em Recife (PE) e algumas regiões de São Paulo (capital e interior) e vem sendo ampliado cada vez mais.

Nos locais onde o projeto já existe, nossas Consultoras recolhem voluntariamente as embalagens vazias dos produtos Natura de seus clientes, separam as suas próprias embalagens, revistas antigas e caixas de produtos, e as entregam para as transportadoras locais, que também atuam de forma voluntária.

Essas transportadoras encaminham o material às cooperativas de catadores parceiras, que pesam, separam, descaracterizam e vendem os materiais para a indústria de reciclagem. Ou seja, o que antes era lixo se transforma em geração de renda para muitas famílias e desenvolvimento social para todos os envolvidos.

Veja o resultado do projeto em pouco mais de 2 anos de existência (até dezembro de 2008):

  • 210 mil quilos de material arrecadado e doado para as cooperativas parceiras
  • 70% de papel e papelão
  • 13.608 Consultoras participantes
  • 110 entregadores das transportadoras parceiras envolvidos

Você também pode fazer a diferença!

Separar o lixo e encaminhá-lo para reciclagem é uma importante contribuição para melhorar o futuro do planeta. Mas há também outros hábitos de consumo consciente. Confira algumas sugestões:

  • Doe roupas, brinquedos, livros e outros objetos que não têm mais utilidade para você, mas que podem ser úteis para outras pessoas.
  • Compacte o lixo antes de separá-lo para a reciclagem. Amasse latinhas de alumínio, garrafas plásticas e outros tipos de lixo para que eles ocupem menos espaço.
  • Recuse o excesso de embalagens no comércio.
  • Compre somente a quantidade de produtos que irá consumir.
  • No escritório, use apenas um copo de plástico por dia ou leve sua caneca de casa.
  • Prefira consertar a substituir objetos.
  • Leve uma sacola reutilizável às compras, para reduzir o uso de sacolas descartáveis que causam danos ao meio ambiente.
  • Faça blocos com papel de rascunho e use sempre os dois lados da folha.

Para saber mais:

www.movimentodoscatadores.org.br
www.cempre.org.br
www.akatu.org.br

Fonte
http://scf.natura.net/Conteudo/Default.aspx?MenuStructure=3&MenuItem=21&titulo=Reciclar+para+transformar&pagina=%2F2009%2F05%2F26%2Freciclar-para-transformar%2F

Natura AMÓ


Inspirada no amor que cultivamos todos os dias. Natura apresenta AMÓ, uma linha da perfumaria com produtos complementares para homens e mulheres.
AMÓ Chamego Óleo de Massagem
Feito para usar a dois, ele provoca aquecimento local.
Tem sensorial diferenciado e é fácil de espalhar.

AMÓ Chamego Desodorante Colonia Feminino.
Fragrancia sensual e ousada, com combinação de pimenta e especiarias, que provoca e desperta o desejo. Embalagem moderna e contemporania, com válvula acoplada a tampa para facilitar o uso.

Aguarde no ciclo 13 o lançamento AMÓ Amasso.