Revista Natura ciclo 05/2015

Revista Natura ciclo 05/2015
Revista Natura ciclo 05/2015 Clique na foto

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ativos Natura Ekos


Os ativos de Natura Ekos promovem um encontro com a natureza e a biodiversidade brasileira. Suas fragrâncias evocam a exuberância de suas matas e florestas, a variedade de seus frutos, as qualidades e virtudes de suas raízes e folhas. Mas não só isso. Eles também contam histórias, falam de costumes nacionais, como o gosto por banhos diários e refrescantes, descrevem paisagens do Brasil, religam-nos às tradições orais do interior, narram a vida das populações que souberam preservar os tesouros naturais do país.

Esta sessão tem como objetivo contar um pouco mais sobre a tradição de cada um dos ativos da linha.

Açaí

Rico em vitaminas, este fruto de rubros tons traz saúde para os povos da floresta… É sinônimo de alimentação, cuidado e sabor. O óleo de açaí contêm um extrato aromático com propriedades emolientes e hidratantes para a pele.

Andiroba

Tida como “um santo remédio para todas as ocasiões”, a árvore de onde se extrai a andiroba (a Andirobeira) permite o uso de sua casca, olhas e óleo das sementes para diversos fins medicinais.

Breu-branco

É uma resina de odor natural, agradável e fresco, que nasce do núcleo do tronco de uma árvore de mesmo nome, nativa da floresta Amazônica. Sua fragrância surpreende pelo frescor.

Buriti

Típico dos Cerrados, tudo se aproveita desse fruto: raízes, caule, palha e polpa. A polpa do buriti é utilizada contra queimaduras e o seu óleo proporciona cosméticos que protegem a pele e possui uma fragrância delicada e refrescante.

Cacau

Suas sementes são utilizadas, principalmente, na produção do chocolate, mas também são ótima matéria-prima para a fabricação de protetores para os lábios e mãos.

Capim Limão

Matinho cheiroso encontrado em cada cantinho do Brasil, também conhecido como capim-santo e chá-de-estrada, tem propriedades calmantes, que reduzem a ansiedade e o estresse.

Castanha-do-brasil

Também conhecida como castanha-do-pará, a árvore está intimamente ligada à cultura das populações tradicionais da Amazônia. Dela podem ser retirados óleos com qualidades lubrificantes, hidratantes e emolientes.

Cupuaçu

Originário da região amazônica, principalmente em sua fronteira com o cerrado, o cupuaçu é fonte primária na alimentação das populações locais. De sua polpa cremosa e de sabor exótico são feitos doces e suco, além de poder ser produzido um extrato aromático utilizado para perfumação.

Estoraque

Cultivada do norte ao sudeste do Brasil, o estoraque se adapta à regiões ensolaradas e quentes. A planta passou a fazer parte da vida dos brasileiros por meio dos tradicionais banhos de cheiro.

Maracujá

Originário da Mata Altântica, além de ter sua polpa utilizada como alimento, seu óleo, retirado das sementes é utilizado em cosméticos de textura leve e aroma envolvente.

Mate Verde

Com grande poder de adstringência, o mate verde, originário da Mata Atlântica – mais exatamente da região Sul do País –, promove uma suave sensação de frescor na pele.

Pitanga

Árvore perfumada e colorida, nativa da Mata Atlântica, é uma das frutas mais generosas e brasileiras que existe. Sua fragrância fresca celebra a vibração da mata no seu banho.

Priprioca

Seu óleo essencial é extraído de sua raiz, gerando uma pequena quantidade do líquido raro e de aroma único.


Saiba mais, acesse:

www.naturaekos.com.br/pt/biodiversidade/ativos-biodiversidade/

Nenhum comentário: