Revista Natura ciclo 05/2015

Revista Natura ciclo 05/2015
Revista Natura ciclo 05/2015 Clique na foto

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Desenvolvimento Sustentável


" Desenvolvimento Sustentável é aquele que satisfaz as necessidades do Presente sem comprometer a capacidade de futuras gerações atenderem às próprias necessidades"

Acreditamos que não adianta crescer se não cuidarmos do meio ambiente, por isso fizemos importantes avanços em nosso desempenho ambiental.

Biodiversidade:
O uso da rica biodiversidade botânica brasileira e a geração de riquezas para as comunidades fornecedoras estão entre nossas principais estratégias de inovação, o que nos levou a investir 111,8 mil reais para apoiar as nossas comunidades fornecedoras a desenvolver modelos de produção orgânica, sistemas agroflorestais e agricultura sustentável.


Buscamos o equilibrio entre o uso dos recursos naturais e a capacidade da natureza em regenerá-los. Para isso, mantemos o Programa de Certificação de Matérias-Primas Vegetais. Em 2007, 78,8% das matérias-primas utilizadas em nossos produtos eram de origem renovável vegetal.




Carbono Neutro
Os produtos Natura agora são carbono neutro.Vamos fazer nossa partepara que as mudanças climáticas no planeta, consequências do aquecimento global, não se agravem.


O aquecimento global é causado pela alta concentração na atmosfera de gases que como uma estufa, retêm o calor do Sol. Um deles é o Gás Carbônico (CO2), emitido por indústrias, carros e queimadas em florestas, entre outros.

A diferença entre o nosso Programa Carbono Neutro, lançado em 2007, é aquele que não vai reduzir apenas as emissões da Natura, mas de toda a cadeia produtiva, desde a extração de matéria-prima até o descarte das embalagens dos produtos.

Com isso, nos próximos cinco anos, vamos reduzir em 33% as emissões de gases. O que for emitido será compensado com ações de reflorestamento e de apoio a projetos de energia renovàvel, que emitem menos CO2. O trabalho será monitorado por avaliadores externos e contará com divulgação periódica de resultados.

Nenhum comentário: