O Ministério do Meio Ambiente divulga, nesta quarta-feira (29), o levantamento do desmatamento da Amazônia detectado no mês de setembro. Segundo a assessoria do ministério, o anúncio será feito à tarde por Carlos Minc, em Brasília. Na semana passada, o ministro já adiantou que o índice será inferior à média dos três meses anteriores.
Os dados que serão divulgados fazem parte do sistema Deter (Detecção de Desmatamento em Tempo Real), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Por meio da leitura de imagens de satélite, são identificadas áreas em que a floresta perdeu toda a sua cobertura vegetal, e também locais que têm sofrido degradação progressiva. O sistema identifica apenas desmatamentos com tamanho maior que 2.500 metros quadrados.
Assim que o Inpe publicar em seu site os dados completos, os internautas já poderão ver todos os pontos de desmatamento no mapa interativo do Globo Amazônia, que mostra a destruição da floresta e permite que os usuários façam protestos virtuais.
Veja como utilizar o mapa interativo do Globo Amazônia .
Nenhum comentário:
Postar um comentário