Revista Natura ciclo 05/2015

Revista Natura ciclo 05/2015
Revista Natura ciclo 05/2015 Clique na foto

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Revista Natura Falada

Inclusão Social é poder oferecer aos mais necessitados ou portadores de deficiências oportunidades de participarem de atividades e condições comuns às pessoas em geral, dentro de um sistema que beneficie a todos e não somente uma camada da sociedade.
Todos devem ter acesso a oportunidades, sem distinção e vocês devem lembrar do Portfólio Natura em Braile, uma adaptação da Revista Natura que ofereceu oportunidades para cerca de 400 CNs portadores de deficiência visual. Depois de um tempo, percebeu-se que boa parte desses Consultores e Consultoras Natura não sabiam ler em braile, levando a Natura a pesquisar uma outra alternativa pata continuar oferecendo oportunidades a esta pessoas: foi assim que nasceu a Revista Natura Falada.
Ela é exatamente o que nome sugere: uma revista falada, onde todo o seu conteúdo é narrado. E já que inclusão é objetivo primordial deste projeto, nenhum conteúdo a que temos acesso vai faltar na Revista Natura Falada:
Descritivo dos produtos, preço e código, conceito das linhas e todas as informações atualizadas dos ciclos, como lançamentos, descontinuações e promoções.


.
revista-natura-falada.jpg
A navegação no site da Revista Natura Falada é feita por um programa chamado Virtual Vision, que lê telas e menus de sites e reproduz seus conteúdos por um sintetizador de voz. Assim pode-se selecionar o conteúdo narrado desejado. Genial não é? Sem dúvida, por isso fez tanto barulho pelo Twitter, blogs e afins. Se este projeto é destinado à aproximadamente 400 CNs, pode ter certeza que já atingiu mais de 1000 pessoas, tal o poder de disseminação da internet, quando trata-se de coisas que agregam de verdade. Não deixe de disseminar esta idéia você também!
Acesse: http://www.natura.podbr.com/revistafalada/

Nenhum comentário: