Revista Natura ciclo 05/2015

Revista Natura ciclo 05/2015
Revista Natura ciclo 05/2015 Clique na foto

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Que Voce Precisa Saber.



Cálcio: O cálcio é essencial para a transmissão nervosa, coagulação do sangue, contração muscular, atua na respiração celular e garante uma boa formação e manutenção de ossos e dentes.
CAO: Complexo Antioxidante Natura que combate os radicais livres, evitando assim o fotoenvelhecimento.
Colágeno: O colágeno é uma proteína fundamental na constituição da matriz celular. Ele une e fortalece os tecidos.
Ácido Salicílico: É um ácido usado para controlar a oleosidade da pele com propriedades antimicrobianas e esfoliantes. Funciona também como um Anti-inflamatório potencial usado frequentemente em tratamentos para pele com acne.
Agente emoliente: O agente emoliente é uma substância que tem a propriedade de amolecer, amaciar. Esta substância traz combinações de água, óleos e gorduras destinadas à hidratação da pele e restauração da oleosidade perdida devido ao seu ressecamento. Ela atua na epiderme, impedindo a desidratação.
Derme: É a camada abaixo da epiderme, formada por células mergulhadas em fibras, que são ricas em proteína. Uma delas, o colágeno, é responsável por fornecer resistência e elasticidade à pele.
Elastina: A elastina forma fibras mais finas do que o colágeno e confere a elas maior elasticidade e resistência. O resultado é uma pele mais firme.
Elastinol+R: Sistema tecnológico Natura Chronos que atua nos principais mecanismos de envelhecimento da pele. Ele estimula a produção de colágeno e regula a de elastina, garantindo mais firmeza e elasticidade à pele.
Epiderme: Camada exterior da pele.
Estoraque: É o valioso bálsamo aromático de uma planta de caule alto que vegeta em impenetráveis florestas.
Breu Branco: Planta comum no Estado do Pará. O breu branco é usado por índios da região para tratar de alguns males como asma, bronquites e outros. Na perfumaria usa-se a resina extraída dessa planta aromática para a formulação de fragrâncias
Fotoenvelhecimento: Envelhecimento causado pela exposição excessiva à luz solar
Glândula sebácea: uma glândula encontrada na pele que secreta uma substância oleosa chamada sebo, que é feito de gordura.
Glicerina: Conhecida cientificamente como Glicerol ou propano-1,2,3-triol, a glicerina é um composto orgânico líquido, sem cheiro e viscoso, capaz de absorver a umidade do ar. Em cosméticos, ela é usada em cremes e loções, pois mantém a maciez e a umidade da pele.
Licopeno: É um carotenóide – pigmento natural responsável pela coloração avermelhada dos alimentos. Quando absorvido pelo organismo, possui ação antioxidante que ajuda reparar e impedir os danos dos radicais livres produzidos naturalmente pelo corpo humano.
Manto hidrolipídico: é uma camada de proteção contra a perda de água presente em nossa pele.
Palo Santo: Palo Santo é uma madeira perfumada, tradicionalmente usada como incenso no altiplano andino. Seu óleo essencial é floral fresco, com notas resinosas e ambaradas.
Priprioca: É uma erva aromática encontrada em quantidade no Estado do Pará. Os índios da Amazônia descobriram seu aroma e cultivaram em suas roças, hoje é facilmente encontrada na região.
Radicais Livres: Os radicais livres são moléculas altamente reativas e instáveis, produzidas por nosso organismo quando transformamos alimento em energia. Fatores como a poluição, a radiação solar e o estresse aumentam a produção de radicais livres nas células cutâneas. Seu excesso é nocivo e destrói estruturas importantes da pele, provocando a formação de novas rugas e intensificando as já existentes.
Redensificação da Pele: O Elastinol+R age amplamente na derme e epiderme e proporciona um aumento na espessura e no volume da pele, o que resulta no preenchimento de rugas e sinais de envelhecimento. Esse processo devolve a aparência lisa, macia e saudável.
Vitamina D: A vitamina D auxilia na absorção do cálcio no organismo. Uma das formas de produzi-la é expor-se à luz do sol por, pelo menos, 10 minutos todos os dias

Nenhum comentário: