Revista Natura ciclo 05/2015

Revista Natura ciclo 05/2015
Revista Natura ciclo 05/2015 Clique na foto

sábado, 15 de maio de 2010

Saiba Mais Sobre Sua Pele.

Agente umectante
Os umectantes, como a glicerina e o propilenoglicol, são substâncias que têm a capacidade de reter água na superfície da pele, prevenindo o ressecamento. Em alguns cremes, eles também facilitam a lubrificação da pele.



Antioxidantes

Os antioxidantes são as substâncias capazes de combater o ataque de radicais livres produzidos em nosso organismo de forma natural ou quando somos expostos a sol, poluição, fumaça de cigarro e stress.




Antissinais

De maneira geral, são produtos que visam prevenir o envelhecimento da pele. Eles contêm ativos com ação antioxidante, hidratante e outros ativos mais específicos, que atuam nos processos de formação de colágeno e na renovação celular.




Ativo

Um alimento ou uma planta pode ter muitas substâncias em sua composição capazes de provocar um efeito fisiológico no organismo. A Natura utiliza diversos princípios ativos extraídos da biodiversidade brasileira, como, por exemplo, os flavonóides de passiflora e as ceramidas de maracujá.



Ácido salicílico

Ácido com propriedades esfoliantes que afina a camada mais externa da pele sem irritar, caracterizado por ser regularizador da oleosidade e facilitador da desobstrução dos poros. Contra a acne, é usado em sabonetes, géis, hidratantes e tônicos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo seu blog, está cheio de novidades e bem atualizado, parabéns!

FeriadelBioBio disse...

me encantó tu blog, saludos desde Chile!!